Geral

Campanha quer saber o que as pessoas querem fazer antes de morrer

29/10/2014
Campanha quer saber o que as pessoas querem fazer antes de morrer

  Memorial Parque Macei  O que você quer fazer nesta vida? Comprar uma casa? Ter mais tempo para a família? Concluir um curso? Viajar pelo mundo? Amar de novo? No próximo domingo (2), quem visitar os cemitérios Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins, e Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes, terá a oportunidade de responder a esses questionamentos, escrevendo seus desejos em um painel montado nos dois campos santos.
A campanha, desenvolvida pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), acontece em todo o País, e tem como objetivo criar um espaço para reflexão e interação em locais visitados por milhões de pessoas no dia dos finados. “De uma forma lúdica e interativa o público poderá dedicar alguns minutos a sonhar a vida que ainda está aqui, ao alcance de todos”, diz o texto de divulgação.
“Não temos a capacidade nem a ambição de tirar a dor de ninguém. Muitas vezes nem conseguimos diminuir o sofrimento, mas acreditamos que a campanha é uma forma de dar expressão, de dar vazão a sentimentos e pode ser uma oportunidade para pensar a morte e também sonhar a vida”, acrescenta a entidade.
Cerca de 50 mil pessoas devem visitar os cemitérios Parque das Flores e Memorial Parque Maceió, no próximo domingo, Dia de Finados. Em todo o País, o Sincep estima um público total de 25 milhões de pessoas nos cemitérios particulares.