Geral

Procurador de Justiça Sérgio Jucá se afastará do cargo para tentar reeleição

28/10/2014
Procurador de Justiça Sérgio Jucá se afastará do cargo para tentar reeleição

sergiojucaO chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas, procurador de Justiça Sérgio Jucá, irá se afastar do cago a partir da próxima quinta-feira (30), em razão de sua participação na eleição que vai eleger o novo procurador-geral de Justiça para o biênio 2015-2016. O subprocurador-geral Administrativo-Institucional, Walber José Valente de Lima, assumirá o comando da instituição.

Sérgio Jucá é o único candidato inscrito, não tendo, portanto, concorrentes disputando a mesma função. Porém, ainda assim, ele terá que se desincompatibilizar da chefia do MPE/AL. Esta será a primeira vez na história do Ministério Público alagoano que a eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça terá candidato único.

“A ausência de disputa revela a significativa coesão dos promotores e procuradores de Justiça para fortalecer a gestão do Ministério Público. Candidato único, tive o apoio decisivo do Colégio de Procuradores e da diretoria da Associação do Ministério Público do Estado de Alagoas (Ampal), enfim, de todos os colegas que, juntos e imbuídos do mesmo propósito, desejam que a instituição alcance a máxima eficiência ansiada pelo texto constitucional de 1988 na defesa da sociedade e dos interesses dos cidadãos”, afirmou Sérgio Jucá.

Eleição

A eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça acontecerá no dia 30 de novembro, das 09h às 17h, no auditório Edgar Valente de Lima Filho, situado no 5º andar do prédio-sede do MPE/AL. A data e o horário também têm previsão na mesma resolução do Colégio.

Encerrada a eleição, a Comissão Eleitoral, que será formada pelos promotores de Justiça Almir Crescêncio, Luciano Romero da Matta Monteiro e Isaac Sandes Dias, dará início a apuração dos votos e, na sequência, proclamará o resultado.

O procurador-geral eleito deverá ser nomeado pelo governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, ainda no mês de dezembro e, no dia 02 de janeiro, tomará posse no cargo.

Fonte: Redação com gazetaweb.com