Geral

Servidores terão atendimento mais ágil no nova Perícia Médica

17/10/2014
Servidores terão atendimento mais ágil no nova Perícia Médica
Durante inauguração da nova Perícia Médica, Teotonio destacou trabalho dos servidores públicos

Durante inauguração da nova Perícia Médica, Teotonio destacou trabalho dos servidores públicos

    O governador Teotonio Vilela Filho inaugurou, nesta sexta-feira (17), o novo prédio da Perícia Médica do Estado, no bairro da Jatiúca, em Maceió. A nova sede possui  instalações modernas e funcionará como um Centro de Atendimento Médico, com a finalidade de levar mais conforto e acessibilidade para os usuários.  Foram investidos cerca de 400 mil reais no local.
O sistema operacional trará celeridade no atendimento e a nova estrutura vai possibilitar um maior número de atendimentos.  Durante a inauguração, Teotonio ressaltou o trabalho contínuo de investimento nos servidores públicos. “Em meu governo, o servidor sempre foi considerado uma prioridade. Direcionei minha total atenção para a classe, que voltou a receber seus salários rigorosamente em dia, sem nenhum atraso, dentro do mês trabalhado”, afirmou.
O governador também destacou a política salarial implantada, onde os salários são reajustados todos os anos no mês de maio, corrigindo as perdas decorrentes da inflação para todos os servidores públicos estaduais. A correção é feita com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “A implantação do reajuste anual representa uma conquista significativa para os servidores estaduais.  Poucos estados no Brasil adotam essa política salarial. Alagoas é um desses estados”, assegurou.
Segundo a superintendente da Perícia Médica, Maria Esther de Almeida, o novo prédio  é fruto do trabalho de uma gestão voltada para resultados. “Esta é só mais uma etapa do processo de modernização da Pericia Médica. Estamos trabalhando para entregar uma local cada vez mais adequada às necessidades dos nossos servidores estaduais”, enfatizou.
O chefe do poder Executivo lembrou que os servidores públicos, inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida, conseguiram concretizar o sonho de ter a casa própria graças à redução dos custos pelos incentivos do governo estadual. Os servidores adquiriram os apartamentos abaixo do valor de mercado, porque o Estado doou os terrenos para que os empreendimentos fossem construídos.
Além disso, Teotonio Vilela destacou a importância da Escola de Governo para a formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos estaduais.“Atender à sociedade é o compromisso maior do servidor público e ele pode contribuir muito para o crescimento do Estado, atendendo, sempre que possível, as demandas da sociedade, com uma capacitação adequada, com esforço, disposição, profissionalismo e transparência”, disse o governador.