Geral

Polícia Civil prende 12 pessoas por tráfico, homicídios e assaltos em Capela

14/10/2014
Polícia Civil prende 12 pessoas por tráfico, homicídios e assaltos em Capela
Motocicleta, armas, drogas e celulares foram apreendidos com os acusados (Foto: Assessoria)

Motocicleta, armas, drogas e celulares foram apreendidos com os acusados (Foto: Assessoria)

A Polícia Civil deflagrou, no início da manhã desta terça-feira (14), uma operação para combater assaltos, tráfico de drogas e homicídios na cidade de Capela. Foram presos nove adultos e apreendidos três menores. Todos foram detidos em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo juiz Odilon Marques Luz, da Comarca de Capela, após minucioso trabalho de investigação.
Foram detidos Daniel de Souza, de 18 anos, conhecido como “Jucreka”; Edvanio dos Santos, o “Van”, 32 anos; Anderlan César de Oliveira, 18, o “Zé Velho”; Caio Mendes Vieira, 21 anos; Caique Mendes Vieira, 21; Aristerferson Miguel da Silva, o “Teo”; Ana Fernanda da Silva Santos, 26; Valmir da Silva Santos, 22; e Edivan Terto Rodrigues, 48 anos, além dos três menores apreendidos. Todos os acusados foram conduzidos para a delegacia distrital de Capela.
Ana Fernanda ainda tentou se desfazer da droga, colocando-a em um vaso sanitário, mas acabou sendo flagrada pelos policiais. No momento em que foi localizado, Edivan Terto estava portando um revólver calibre 38, e por isso foi lavrado um termo de prisão em flagrante contra ele. Os policiais também apreenderam dois revólveres calibre 38, cinco celulares, maconha e uma motocicleta encontrada com um dos acusados.
A operação, denominada “Paraíba Limpo”, teve a participação de cerca de 100 policiais civis dos municípios da região, da Operação Asfixia, do Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais), com o apoio de policiais militares e de um helicóptero da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds). O trabalho foi coordenado pelo delegado-geral Carlos Reis e comandado pelos delegados Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 3, e João Marcelo, do 103º Distrito da cidade de Capela.
O secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório, destacou que o compromisso da Seds é resgatar a tranquilidade da sociedade alagoana em todos os municípios. O delegado-geral Carlos Reis informou que, com as prisões realizadas, espera-se que os índices de criminalidade sejam reduzidos na região do Vale do Paraíba. “Operações desse tipo terão continuidade e serão intensificadas, inclusive em outras regiões do Estado”, completou.