Alagoas

Welton Roberto deixa o PT após escândalo envolvendo repasses do Fundo Eleitoral em Alagoas

Redação com agências 25/09/2024
Welton Roberto deixa o PT após escândalo envolvendo repasses do Fundo Eleitoral em Alagoas

O advogado e professor Welton Roberto, que militou por anos no Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou sua saída da legenda após polêmicas envolvendo os repasses do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) realizados pela direção estadual do partido. O anúncio ocorreu na manhã desta quarta-feira (25) por meio das redes sociais.

Welton Roberto explicou que sua decisão foi motivada por discordâncias com certas práticas dentro do partido que ele considera inegociáveis.

"Me incomodou saber que o PT recebeu uma verba de R$ 2 milhões nessas eleições municipais e, praticamente metade desses valores foram parar no escritório de advocacia do filho do presidente estadual do partido, e a outra metade foi para um escritório de contabilidade também ligado aos dirigentes partidários", declarou Welton.

Ele também mencionou que cerca de 20 advogados que trabalharam na campanha de 2022 não receberam seus pagamentos e foram esquecidos nas eleições de 2024, mesmo com o partido tendo recebido uma grande quantia do fundo eleitoral.

"Práticas com as quais não concordo. Não estou aqui julgando se são éticas ou antiéticas, morais ou não, mas não concordo com elas. Continuarei na advocacia e no magistério, trabalhando por uma sociedade menos desigual", afirmou.

No período pré-eleitoral, Welton Roberto ganhou destaque no noticiário político estadual ao ser cogitado como possível candidato a vice-prefeito na chapa de Rafael Brito.