Política

Renan Filho reafirma compromissos e participa de reunião com Dilma

06/10/2014
Renan Filho reafirma compromissos e participa de reunião com Dilma

renancoletiva4Governador eleito de Alagoas, Renan Filho fez um pronunciamento a imprensa local, na manhã desta segunda-feira, 6, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió. Em suas primeiras palavras, Renan Filho deixou claro que vai honrar os 670.310 votos recebidos (52,16% dos votos válidos) no último domingo que o consagrou como vitorioso do pleito ainda no primeiro turno.
“Não vou decepcioná-los. Eu não vou perder a oportunidade de mudar Alagoas. Serei o governador de todos, para que possamos unir Alagoas”, frisou.
Enfático, o governador eleito salientou que formará um governo com os melhores quadros técnicos que Alagoas dispõe. Ele salientou que usará toda a força da bancada federal alagoana para trazer os recursos necessários para a boa manutenção do que já existe e, sobretudo, para os novos investimentos que o Estado tanto necessita.
Renan Filho emocionou-se ao falar da gratidão para com o povo alagoano pela expressiva votação obtida e disse que a tamanha preferência do eleitor aumentou sua responsabilidade. Ele disse que reconhece e sabe o desafio gigantesco que é fazer o Estado avançar, mas, desde já, trabalha para construir as condições apropriadas para isso.
“Sinto-me pronto e preparado para trabalhar pelas mudanças que este povo quer e fazer este Estado avançar na velocidade dos demais estados do Nordeste”, destacou Renan Filho, explicando que estava viajando, logo após o pronunciamento, para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff.
“Dirijo-me a Brasília para iniciar já o que me propus a fazer durante a campanha, a negociação do indexador da dívida pública de Alagoas. Precisamos muito que a União reveja a dívida de Alagoas. Precisamos reabrir o diálogo e pelas portas do diálogo construir saídas para essa dívida que penaliza tanto nosso Estado. Se isso for resolvido, será o primeiro grande passo para Alagoas avançar mais rápido, rumo ao desenvolvimento que o povo precisa”, disse.
Sobre a transição de governo, Renan Filho confirmou que recebeu do governador Teotonio Vilela Filho, por telefone, a garantia que será feita uma transição republicana e democrática.