Política

OAB/AL realiza ato público em defesa de Eleições Limpas

01/10/2014
OAB/AL realiza ato público em defesa de Eleições Limpas

Thiago BomfimNa reta final do primeiro turno do processo eleitoral, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL) estará realizando na próxima sexta-feira (03), às 9h, um ato público por ‘Eleições Limpas’. O manifesto tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do voto consciente e democrático.
O ato acontece na nova sede da OAB/AL, em Jacarecica, e contará com a participação de representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Ministério Público de Estadual (MPE), Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal ( MPF).
De acordo com o presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim, o ato simbólico tem grande importância e representatividade já que estamos às vésperas do processo eleitoral que escolherá presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais. “Nosso objetivo é mostrar para a população a importância do voto, de exercer a cidadania. Para o dia do pleito, a OAB Alagoas e todos os órgãos envolvidos no processo de votação estarão vigilantes para que tudo ocorra tranquilamente e da maneira mais democrática possível”, garantiu.
Bomfim afirmou ainda, que confirmaram presença no ato público por ‘Eleições Limpas’ o procurador geral do MPE, Sérgio Jucá, e o procurador Regional Eleitoral, Marcial Coelho.