Cidades
Prefeitura de Feira Grande desenvolve ações na Semana Nacional de Trânsito

Com o objetivo de educar as pessoas para uma cidade mais segura, a Prefeitura de Feira Grande, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, realizaram no último dia 18, uma grande ação em referência à Semana Nacional de Trânsito, que ocorre todos os anos pelo Brasil inteiro.
A ação coordenada pelo prefeito Veridiano Almir (PMDB) levou palestras para as unidades da rede municipal de ensino, como na Escola Sete de Setembro, onde as equipes técnicas da prefeitura promoveram atividades com os estudantes.
“É mais uma ação de uma gestão preocupada com o bem estar dos feira-grandenses. Sabemos dos inúmeros acidentes que ocorrem no trânsito e nada melhor que conscientizar os mais jovens, para que eles também incentivem os pais a andarem corretamente. No nosso município, estamos ficados na educação para o trânsito e, em especial, o respeito ao pedestre”, afirmou o prefeito Veridiano Almir.
Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida”, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.