Cidades
Mais Educação estimula a musicalidade de alunos da escola Benício Ferreira Reis em Limoeiro

As ações do Programa Mais Educação em Limoeiro de Anadia têm apresentado resultados satisfatórios entre os alunos da rede municipal. Desenvolvido em 29 escolas, o programa estimula a realização de atividades complementares nas áreas de educação ambiental, cultura e lazer, informática, música, esportes, artes, entre outras.
Na Escola Municipal de Educação Básica Benício Ferreira Reis, localizada no Distrito Pé Leve, duas atividades do Mais Educação incentivam a musicalidade nos alunos, com resultados surpreendentes. A banda fanfarra, criada há um mês, conta com 150 alunos do 6º ao 9º ano. Os ensaios ocorrem duas vezes por semana, no contraturno escolar, sob a coordenação do maestro Wesley Thiago, pós-graduado em Educação Musical.
Além da banda fanfarra, outros 40 alunos de 10 a 18 anos também fazem aulas de canto, violão, flauta e teclado duas vezes por semana, com o professor de Música, Leandro Freitas, que há seis meses passa seus conhecimentos à garotada. O envolvimento e a dedicação das turmas podem ser facilmente percebidos nas apresentações em eventos promovidos pela escola, como a solenidade de entrega de 53 instrumentos à escola, ocorrida recentemente.
Na ocasião, o prefeito Marlan Ferreira destacou a importância de incentivar a participação dos alunos em atividades extracurriculares, a exemplo do coral e da banda de fanfarra, esporte e religião, como forma de mantê-los longe da criminalidade e das drogas, ensinando-os a ter mais senso de responsabilidade e, quem sabe, revelar futuros talentos.
Outras unidades de ensino da rede municipal de Limoeiro também participam ativamente das atividades do Programa Mais Educação, a exemplo Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, que desenvolve projetos de educação ambiental na sede da escola e em 2013 organizou a encenação de diversas peças teatrais entre os alunos.
Dentro da proposta de ensino em tempo integral, o Programa Mais Educação amplia o tempo de permanência do aluno no ambiente escolar e de forma mais produtiva.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu