Política
Renan Filho confirma que utilizará crescimento da arrecadação para contratar policiais
O deputado federal Renan Filho (PMDB), candidato a governador de Alagoas, participou, na manhã desta segunda-feira, 4, da sabatina de perguntas promovida pelas Rádios Correio e CBN Maceió. Capitaneada pelo radialista França Moura, a série de perguntas permeou alguns dos principais anseios do alagoano: segurança, saúde e educação. O ponto alto foi a garantia de que o acréscimo na arrecadação trará crescimento do efetivo da Polícia Militar.
A arrecadação do governo alagoano cresceu 10% ao ano, no governo atual, porém este boom no recolhimento de impostos não se materializou em ganho real na qualidade de vida do cidadão – avaliou Renan Filho, acrescentando que utilizará o crescimento na arrecadação para, minimamente, reverter em contratações para o efetivo da PM e assim ajudar Alagoas a perder o título de Estado mais violento da Federação.
“Tenho um compromisso em materializar que o crescimento da arrecadação do Estado será, no mínimo, o crescimento do efetivo da Polícia Militar. É justo, é decente, é honesto”, justificou o candidato, que já confirmou que vai convocar a reserva técnica da PM.
Entre os temas propostos, Renan Filho falou das prioridades na educação, “Acima de tudo, melhorar a qualidade do ensino para o aluno dentro da sala de aula, melhorando o ensino médio, incentivando o ensino profissionalizante, valorizando o professor, criando novas carreiras e fazendo da escola o principal prédio público da estrutura de governo”.
“Capacidade de gestão, é isso que nós vamos levar para o Estado” prosseguiu Renan Filho. Indo mais além o candidato a governador declarou “o que fizeram com a Secretaria de Educação foi um crime, as coisas não acontecem. Os anos letivos não acabam no mesmo ano, os estudantes são relegados ao último plano, os professores desvalorizados, a estrutura física de nossas escolas fazem dela algo não atrativo, mas enfadonho. Vamos mudar isso, mudando em primeiro lugar a gestão da Secretaria e levando as decisões diretas do governador cheguem na sala de aula”, resumiu Renan Filho.
Na saúde, o desejo é abrir as portas das unidades, aproximar o atendimento médico do cidadão que mais precisa. “Vamos construir novos hospitais e centros de diagnósticos, mas antes disso, faremos funcionar o que já existe”, explicou, acrescentando que vai interiorizar os serviços de saúde e criar o Hospital da Mulher e da Criança, para desafogar as unidades da capital.
Renan Filho ressaltou que apesar de Alagoas ter poucos recursos para o custeio, o dinheiro para investimentos podem ser adquiridos no governo federal, e ele é o candidato que mais possibilidade tem de trazê-los, em virtude de sua penetração em Brasília, ao lado do presidente do Congresso, Renan Calheiros.
“Alagoas é o Estado que mais devolve recursos, não faltam recursos, falta capacidade de gestão e bons projetos. Estamos ouvindo, planejando, para começar um governo fazendo e não planejando”, frisou.
Mais lidas
-
1
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
2JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
5FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão