Cidades
Limoeiro de Anadia ganha mais cinco escolas e uma creche padrão MEC

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia abriu licitação para a construção de mais cinco escolas padrão MEC e uma creche da Proinfância. Os recursos já estão disponíveis na conta da Prefeitura e as obras devem ser iniciadas em setembro deste ano, com previsão de inauguração para maio de 2015. Desde que assumiu a administração municipal, em 2009, o prefeito Marlan Ferreira já viabilizou a construção de cinco novas escolas e duas quadras poliesportivas cobertas.
Segundo ele, a meta é construir o maior número possível de unidades de ensino no município para que nenhuma criança fique fora da sala de aula e, também, para que possam estudar mais perto de onde moram. O prefeito disse ainda que pretende substituir todas as antigas, que não oferecem nenhum conforto para alunos e professores, por prédios novos e modernos.
Ao todo serão construídas três escolas com quatro salas nos povoados Chã do Miranda, Olho D’Água da Pedra e Inxúndia; uma com duas salas no povoado Baixa da Areia; e uma com doze salas no povoado Cadoz, além de uma creche da Proinfância, Tipo C, no povoado Camadanta. A escola do Cadoz, com 12 salas, será a segunda unidade de ensino de grande porte a ser construída em Limoeiro.
“Estamos trabalhando constantemente em defesa de um ensino público de qualidade e pela melhoria dos índices educacionais de Limoeiro. Isso passa pela valorização do professor, com cursos de aperfeiçoamento profissional e melhoria dos salários, fornecimento regular de merenda e transporte escolar e, também, a construção de escolas amplas, modernas e que ofereçam o máximo de conforto à comunidade escolar”, disse o prefeito.
Em 2013, a Prefeitura realizou um verdadeiro mutirão de recuperação, reforma e ampliação de unidades já existentes e construiu a Escola Municipal Benício Ferreira Reis, no Distrito Pé Leve, considerada uma das mais modernas do Estado. Com 12 salas climatizadas, ela segue os padrões de qualidade definidos pelo Ministério da Educação (MEC). Na ocasião também foi construída a quadra poliesportiva José Gomes da Silva, localizada do centro de Limoeiro.
Em maio deste ano, nos 132 anos de emancipação de Limoeiro, foram inauguradas três novas escolas de educação básica: a Benedito Galdino da Silva, no povoado Terra Nova; a Pedro Antônio Lino, no povoado Genipapo; e a José Teodoro da Silva, no povoado Areia Branca. Todas com quatro salas de aula, biblioteca e laboratório de informática. Também foi inaugurada a quadra poliesportiva Max Vinícius Honório da Silva, no Distrito Pé Leve.
Mais obras – Além das cinco escolas e da creche que estão sendo licitadas pela Prefeitura, atualmente outras quatro escolas, todas com quatro salas, já estão em fase de construção no Distrito Pé Leve e nos povoados Cajueiro, Camadanta, Miracema. Além da creche da Proinfância tipo B, no Distrito Pé Leve, e da quadra poliesportiva coberta, no povoado Genipapo.
Até o final da sua administração, em 2016, o prefeito Marlan Ferreira terá viabilizado a construção de 14 escolas, duas creches e três quadras poliesportivas em Limoeiro de Anadia.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa