Cidades
Circuito de Cinema vai às comunidades em Boca da Mata

Levar arte cinematográfica às comunidades do município de Boca da Mata é a proposta do 4º Circuito de Cinema que faz parte do Projeto Cinema Comunitário, coordenado pelo Instituto Girassol de Desenvolvimento Social e patrocinado pela Petrobras, dentro do Projeto Academia do Desenvolvimento Juvenil.
Durante os meses de agosto a dezembro, sempre a partir das 19h, os moradores das comunidades que integram a zona rural do município de Boca da Mata, terão a oportunidade de assistiram diversos filmes da produção nacional de cinema.
Entre as comunidades escolhidas para a exibição do 4º Circuito de Cinema, estão Peri-Peri, Ouro Branco, São Geraldo, Mutirão, Frei Damião e Pedra Limpa. As exibições serão feitas ao ar livre, com estrutura para acomodação dos moradores com elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.
Os filmes serão exibidos em projetor e com estrutura de som, o que possibilita boa visualização e audição perfeita nos locais, com bom padrão de qualidade técnica e de conteúdo e que fazem parte da produção de cinema nacional e ainda que caibam na indicação de todas as idades (levando em consideração o fato de as exibições serem ao ar livre).
Para o coordenador do Projeto, Emanoel Pedrosa, a proposta do 4º Circuito de Cinema é levar a arte cinematográfica às comunidades que não dispõe de acesso às salas de cinema. Segundo ele, as exibições acontecerão duas vezes por semana.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa