Cidades
Professora do Ifal morre após ter uma parada cardiorrespiratória em sala de aula
A professora havia acabado de entrar em sala de aula no campus Maragogi, na manhã desta quinta-feira (24), quando se sentiu mal e desmaiou. Os alunos gritaram por socorro e funcionários do Instituto a levaram às pressas num veículo do Ifal até a Unidade Mista de Saúde de Maragogi. De acordo com informações veiculadas pela imprensa, houve tentativa de reanimá-la, mas a arritmia provocou uma parada cardiorrespiratória e professora morreu ainda dentro da sala de aula.
“Estamos todos chocados com o que aconteceu”, lamentou o diretor do campus Ifal Maragogi, Dácio Camerino, que decretou luto de três dias na instituição. As aulas foram suspensas e só serão retomadas na próxima segunda-feira. O clima entre os alunos e funcionários é de comoção.
Professora do curso de Agroecologia do Ifal de Maragogi,Terezinha era agrônoma, doutora na área de solos. O corpo dela foi conduzido no carro de uma funerária de Maragogi ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Maceió, que vai atestar a causa da morte. Após a liberação, será levado a sua terra natal, Adrianópolis (CE), a 300 km de Fortaleza, onde ocorrerá o sepultamento, no sábado (26).
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado