Geral

Militares iniciam capacitação para atuar dentro dos presídios em AL

21/07/2014
Militares iniciam capacitação para atuar dentro dos presídios em AL

baldomero

 

Teve início nesta segunda-feira (21), no prédio da Escola Penitenciária, situada no Complexo Prisional, em Maceió, o curso de capacitação dos militares que vão passar a atuar dentro dos presídios teve início nesta segunda-feira (21), no prédio da Escola Penitenciária, situada no Complexo Prisional, em Maceió. A previsão é que o curso aconteça até quarta-feira (23), para os 40 policiais que participam de palestras ministradas pelos gestores das unidades.


Segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), não há previsão para que os militares comecem a atuar dentro dos presídios de Segurança Máxima, do Baldomero Cavalcanti e do Cyridião Durval, mas a expectativa é que, com a conclusão da capacitação, os trabalhos sejam iniciados de forma imediata.

“Eles vão atuar como se fossem agentes. Estão aprendendo sobre o funcionamento do sistema e o dia a dia do trabalho, mas ainda não existe uma data definida para que comecem a atuar”, destaca a assessoria da Seris, que preferiu não revelar as patentes dos militares.

De acordo com o Comando Geral da corporação, os nomes dos gestores que ficarão responsáveis pela administração dos três presídios alagoanos só serão escolhidos na tarde desta segunda-feira, durante reunião.

A atuação dos militares dentro dos presídios acontece após recomendação do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), visando restabelecer a ordem e a disciplina dentro do sistema prisional.