Geral
Portal Facilita Alagoas terá nova funcionalidade

A partir do dia 24 de julho o portal Facilita Alagoas terá nova funcionalidade: todos os dados do Requerimento Empresarial (RE) ou Ficha de Cadastro Nacional (FCN) estarão sincronizados com os dados do Documento Básico de Entrada (DBE). Com isso, não haverá necessidade do empreendedor informar diversas vezes os dados solicitados pelo Portal e pela Receita Federal.
Antes, o cliente realizava a consulta prévia de nome e endereço para a empresa, e após o deferimento desta pela Junta Comercial e pela prefeitura, respectivamente, era preciso preencher no portal Facilita os demais documentos necessários (DBE, RE/ FCN) para seu registro.
Com a nova funcionalidade, o cliente que quiser abrir, alterar ou dar baixa em uma empresa deverá primeiramente preencher o DBE, após realizar as consultas prévias. Em seguida, deverá informar o código do recibo e da identificação da solicitação gerados no site da Receita. Caso estes dados divergirem, o cliente terá fazer uma nova consulta prévia ou alterar os dados do DBE. Se os campos estiverem corretos, o usuário poderá preencher o formulário com o restante das informações que não são coletadas durante a solicitação do DBE.
Segundo a gerente de tecnologia da Redesim, Carolina Cavalcante, a melhoria no portal Facilita visa evitar divergência de informações digitadas e consequentemente o indeferimento do processo na Junta.
Mais lidas
-
1EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
4MISTÉRIO EM ARAPIRACA
A história de Cecília, ex-mãe de santo de Collor à irmã evangélica desaparecida
-
5STF
Primeira Turma do STF tem maioria para condenar Débora Rodrigues