Geral
Portal Facilita Alagoas terá nova funcionalidade
A partir do dia 24 de julho o portal Facilita Alagoas terá nova funcionalidade: todos os dados do Requerimento Empresarial (RE) ou Ficha de Cadastro Nacional (FCN) estarão sincronizados com os dados do Documento Básico de Entrada (DBE). Com isso, não haverá necessidade do empreendedor informar diversas vezes os dados solicitados pelo Portal e pela Receita Federal.
Antes, o cliente realizava a consulta prévia de nome e endereço para a empresa, e após o deferimento desta pela Junta Comercial e pela prefeitura, respectivamente, era preciso preencher no portal Facilita os demais documentos necessários (DBE, RE/ FCN) para seu registro.
Com a nova funcionalidade, o cliente que quiser abrir, alterar ou dar baixa em uma empresa deverá primeiramente preencher o DBE, após realizar as consultas prévias. Em seguida, deverá informar o código do recibo e da identificação da solicitação gerados no site da Receita. Caso estes dados divergirem, o cliente terá fazer uma nova consulta prévia ou alterar os dados do DBE. Se os campos estiverem corretos, o usuário poderá preencher o formulário com o restante das informações que não são coletadas durante a solicitação do DBE.
Segundo a gerente de tecnologia da Redesim, Carolina Cavalcante, a melhoria no portal Facilita visa evitar divergência de informações digitadas e consequentemente o indeferimento do processo na Junta.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
3TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
4COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro terão isenção do imposto
