Geral

Em ato de bravura, Bombeiro salva mulher que estava sendo vítima de sequestro relâmpago em supermercado de Maceió

16/07/2014
Em ato de bravura, Bombeiro salva mulher que estava sendo vítima de sequestro relâmpago em supermercado de Maceió

fotoreplangUm sequestro relâmpago poderia ter terminado em tragédia no bairro de Jatiúca, em Maceió. O crime foi flagrado por um militar do Corpo de Bombeiros, o soldado José Messias, que numa ação ousada e de bravura, conseguiu evitar que a vítima e o veículo fossem levados por um assaltante.
A ação aconteceu na noite do último dia 08 de julho, quando a vítima deixava um supermercado próximo a Avenida Dona Constança, no bairro de Jatiúca. O soldado estava passando em seu veículo, quando observou o ataque do criminoso, que com uma arma em punho, rendeu a vítima, uma mulher, que estava saindo em seu carro modelo Gol. O criminoso aproveitou o momento que ela parou o carro para passar na cancela para realizar a abordagem.
No momento que o criminoso e a vítima saíram do supermercado em direção à Avenida Dona Constança, o soldado J. Messias, como é mais conhecido, atirou seu veículo, um Uno Mille, no Gol e fez com que eles parassem. “Foi tudo muito rápido. Estava no supermercado, quando vi a ação. Dei passagem a eles na saída, e quando ele passou acelerei e acertei o meu carro contra o que eles estavam. Só consegui pensar em evitar algo pior”, revelou.
Tendo seus planos frustrados, o criminoso desceu do veículo e correu em direção à um Shopping que fica vizinho ao supermercado. “Só deu tempo de confirmar com a vítima se ela estava mesmo sendo assaltada. Quando ela disse que sim, sai correndo em busca do bandido e consegui prendê-lo”, disse J. Messias.
O bandido acabou sendo detido pelo soldado do Bombeiro e foi conduzido pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes, onde foi autuado. Graças à atitude do militar, a vítima não teve nenhum ferimento e todos os seus pertences foram recuperados.
“Estou com minha consciência tranquila. Fiz pensando apenas em ajudar ao próximo, e espero ter conseguido. A moça que foi vítima, apesar de estar abalada com o trauma, ficou muito agradecida pela minha ajuda”, completou.