Geral

Desembargador pede vistas do processo contra o prefeito de Estrela de Alagoas

12/07/2014
Desembargador pede vistas do processo contra o prefeito de Estrela de Alagoas

Pre01121213

Na tarde de ontem (11), no Tribunal de Justiça de Alagoas, o pleno do TRE se reuniu novamente para julgar  processo contra o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote. O relator do processo, desembargador Alexandre Lenine, deu seu voto favorável ao provimento do recurso apresentado pelos advogados de defesa de Arilndo, afirmando que que existiu cena fraudada, e os depoimentos eram contraditórios. Por esse motivo, não poderia se chegar a uma conclusão segura sobre a acusação.

O julgamento foi suspenso, pois o desembargador Alberto Jorge pediu vistas do processo, que será julgado na próxima semana.

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já havia absolvido o gestor por 6×1 votos da acusação, contudo, a desembargadora Elizabeth Carvalho também havia pedido vistas do processo.

Arlindo Garrote da Silva Neto, foi afastado do cargo de prefeito do município de Estrela de Alagoas em 2013. Contudo, o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Aderbal Mariano da Silva, concedeu liminar de que suspende a decisão do juiz da 3ª Vara de Palmeira dos Índios, que havia acatado pedido do Ministério Público Estadual (MPE).

O prefeito publicou um texto nas redes sociais (Facebook)  falando sobre o assunto.

Leia abaixo na íntegra o texto de Arlindo.
“Antes de qualquer coisa, gostaria de me desculpar pelo desabafo, mas estou sendo vítima de uma denunciação caluniosa por partes de pessoas que não tem compromisso com a verdade, por essa razão não posso suportar calado ser acusado por um crime que não cometi. São pessoas que não aceitam serem chamadas de “DERROTADOS”, que não aceitam terem sido “REJEITADAS” por uma cidade inteira.

Lembram que há alguns meses o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) me absolveu por 6×1 votos da acusação, reconhecendo a ausência de culpabilidade? Então, a desembargadora Elizabeth Carvalho pediu vistas do processo – uma prerrogativa que lhe cabe através do cargo que ocupa.

Na tarde de ontem (11), no Tribunal de Justiça de Alagoas, o pleno do TRE se reuniu novamente para julgar o mesmo processo.

O relator do processo, desembargador Alexandre Lenine, deu seu voto favorável ao provimento do recurso apresentado por nossos advogados de defesa. Ele foi mais além ao afirmar que “Existiu uma cena fraudada… Os depoimentos não batem… Não se chega a uma conclusão segura sobre a acusação”.

As palavras do desembargador confirmam a tese de que os DERROTADOS manipularam pseudotestemunhas e provas foram fraudadas na tentativa de assumirem a prefeitura de Estrela de Alagoas. Isso é um crime que não pode ficar impune! Tenho certeza que a Justiça é contra essa prática criminosa e irá punir a todos os envolvidos nesse esquema.

O julgamento foi suspenso, pois o desembargador Alberto Jorge pediu vistas do processo. Mas na próxima semana comemoraremos mais uma vitória, a vitória do povo, a vitória da Justiça.

Tenho plena certeza que Deus continuará do nosso lado para superarmos esses obstáculos impostos por pessoas que não tem caráter suficiente para aceitar a derrota. “Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. E a vida é a arte de superá-los”.

Confiante como sempre!