Geral

No Castelão, Brasil enfrenta a Colômbia para voltar às semifinais após 12 anos

04/07/2014
No Castelão, Brasil enfrenta a Colômbia para voltar às semifinais após 12 anos

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Fortaleza se despede, nesta sexta-feira (04.07), da Copa do Mundo com a expectativa de ver a Seleção Brasileira voltar às semifinais após 12 anos, quando conquistou o penta em 2002, no Japão. A partida diante da Colômbia, às 17h, será a última da Arena Castelão no Mundial e o primeiro confronto entre os rivais sul-americanos na história da competição. Para vencer, o Brasil precisará superar a ótima campanha do adversário (venceu todos os jogos) e parar o meia-atacante James Rodriguez, artilheiro da Copa com cinco gols.
O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou o adversário, mas descartou fazer marcação especial sobre a revelação colombiana. “Eu não vejo times que tenham feito marcação individual na Copa do Mundo. E nós não vamos fazer, a não ser em cada setor. A Colômbia tem jogadores com boa disciplina tática e muita técnica. Vai ser um grande jogo de futebol. Nós respeitamos, mas sabemos que temos muitas qualidades que também vão trazer dor de cabeça para eles”, disse Felipão.
Para a partida na Arena Castelão, o Brasil não poderá contar com o volante Luiz Gustavo, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Na entrevista coletiva, Felipão indicou que o ex-corintiano Paulinho será o substituto. “Conversei com o Paulinho e ele me garantiu que não tem problema nenhum com pressão, que está tudo bem. Eles (os jogadores) estão acostumados com isso”, disse. Os volantes Hernanes e Ramires são as outras opções para o meio de campo da Seleção.
Já o zagueiro Thiago Silva disse que espera um jogo aberto devido às características ofensivas das duas equipes. “Vai ser um grande jogo e esperamos presentear o torcedor com gols desta vez”, afirmou o zagueiro, citando o empate em 0 a 0 na capital cearense diante do México, na primeira fase do Mundial.