Geral

Felipão: ‘seleção continua com a mão na taça’

03/07/2014
Felipão: ‘seleção continua com a mão na taça’

Luiz Felipe Scolari durante treino da seleção brasileira

Luiz Felipe Scolari durante treino da seleção brasileira

  O desempenho da seleção brasileira na Copa de 2014 é cambaleante. Mas Luiz Felipe Scolari diz que seu time “continua com uma mão na taça”.
Fez isso na quinta-feira, em entrevista coletiva no Castelão, palco do jogo da sexta-feira, às 17h, pelas quartas de final da competição, contra a Colômbia,
Questionado se Carlos Alberto Parreira não havia sido otimista demais antes da Copa, ao falar sobre “a mão na taça”, o treinador foi enfático.
“Continuamos otimistas. Continua [a seleção, com uma mão na taça]. Vamos para o quinto passo. Aquelas declarações do Parreira foram espetaculares. Não poderia ser diferente”, disse Felipão, que continuou no assunto.
“Nosso torcedor não espera nada diferente. Eles querem que digamos isso. Continuamos com o mesmo discurso [de Parreira] completou o treinador, que explicou a declaração, dado em encontro com seis jornalistas que “trocaria” um jogador do grupo que convocou.
“Disse que nesse momento da competição queria somar um jogador com características diferentes. Por uma razão ou outra, gostaria de acrescentar alguém pelas características do jogo seguinte. E para acrescentar tem que tirar alguém. Mas chamei os 23 que estão aqui, e vou morrer abraçado com eles. Vamos ganhar com eles”, afirmou, se aprofundando no tema. “Seria uma opção diferente porque é o quinto jogo Se fosse o primeiro não teria a troca”.
Ele ainda negou que a presença da psicóloga Regina Brandão durante a semana na Granja Comary foi um ato de emergência pelo abalo emocional da equipe. “Está tudo cronometrado. Ela vai voltar se a gente avançar, já está tudo combinado”, falou o treinador, que defendeu a forma como a profissional trabalha para a seleção. “Ela não recebe nada, nem um centavo”.