Geral
Hemoal realiza coleta de sangue no Centro de Maceió nesta quarta


Para se candidatar à doação de sangue, é necessário ter entre 16 a 69 anos de idade, peso igual ou superior a 50 kg e portar um documento de identificação com foto Foto: Carla Cleto
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta quarta-feira (02), coleta de sangue no Centro de Maceió no Calçadão do Comércio. A ação acontece da 8h às 16h, com o objetivo de manter estabilizado o estoque da unidade, para atender a demanda de transfusões durante as férias.
O Hemoal é responsável pelo abastecimento de sangue dos hospitais e maternidades. “Por isso realizamos coletas itinerantes, para facilitar o acesso da população à doação de sangue”, destaca a diretora da unidade, Verônica Guedes.
Para se candidatar à doação de sangue, é necessário ter entre 16 a 69 anos de idade, peso igual ou superior a 50 kg e portar um documento de identificação com foto. Para os menores de 18 anos é imprescindível estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, que em Alagoas pode ser baixada no site www.saude.al.gov.br/hemoal .
Estão impedidos de se candidatar à doação de sangue os voluntários que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. No caso de gestantes e lactantes é proibida a doação e, para repetir o ato solidário, os homens devem respeitar um prazo de dois meses, e as mulheres ficam impedidas durante três meses.
Arapiraca e Maceió – Mas os voluntários também podem doar sangue em três postos fixos do Estado. Em Maceió pode ser feita a doação na sede do Hemoal, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e está localizado na Rua Dr. Jorge de Lima, bairro Trapiche. Também é possível doar no Hemoal Farol, que funciona no Hospital do Açúcar e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h.
Já no interior do Estado, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), situado na Rua Geraldo Barbosa, no bairro Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa