Geral
Hemoal suspende serviço de coleta de sangue neste sábado


No prédio são realizadas coletas, exames e fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades públicas do Estado Foto: Carla Cleto
Para garantir um espaço físico ainda mais confortável aos doadores voluntários de sangue, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) irá suspender o serviço de coleta de sangue neste sábado (28). O objetivo é realizar a manutenção predial da unidade, que é responsável por coletar, examinar e fornecer sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades públicas do Estado.
No entanto, às 7 horas da segunda-feira (30), o atendimento aos doadores de sangue será retomado normalmente, segundo informou a gerente de hemoterapia do Hemoal, Edilene Cristina Sampaio. Ela esclarece que a suspensão do atendimento aos doadores de sangue neste sábado (28) não irá causar prejuízos ao estoque de sangue da unidade, que está estabilizado, graças ao êxito da Campanha de Doação de Sangue para a Copa, que ocorreu este mês.
“Para realizarmos melhorias em nossa unidade, iremos realizar esta paralisação na manhã do sábado, quando tradicionalmente há coleta de sangue no período das 8h às 12h. Nosso objetivo é garantir o conforto e comodidade de todos àqueles que nos procuram para doar sangue, que representa um gesto tão nobre e pode salvar até quatro vidas”, informou a gerente de hemoterapia do Hemoal.
Edilene Cristina Sampaio informa, no entanto, que o atendimento hematológico aos pacientes com doenças do sangue, a exemplo dos hemofílicos, irá ocorrer normalmente. Isso porque, o Ambulatório de Hematologia irá funcionar com uma equipe de plantão para atender os pacientes que sofram alguma crise ou intercorrência.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
4DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió