Geral

CBF se irrita com insinuações de favorecimento: ‘Respeitem o futebol brasileiro’

27/06/2014
CBF se irrita com insinuações de favorecimento: ‘Respeitem o futebol brasileiro’
Mauro Cezar critica atitude de Rodrigo Paiva em coletiva e afirma: 'Queria ouvir o Felipão'

Mauro Cezar critica atitude de Rodrigo Paiva em coletiva e afirma: ‘Queria ouvir o Felipão’

  O zagueiro Thiago Silva e o técnico Luiz Felipe Scolari não puderam sequer responder. Quando um jornalista chileno perguntou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Mineirão, sobre o risco de a seleção da casa ser favorecida pela arbitragem no duelo deste sábado, entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, tomou a palavra.

E pediu respeito à seleção brasileira.

“Sobre isso vamos falar uma única vez: a imprensa do Chile tem insistido em um tema primitivo e imaturo no mundo de hoje, esse tipo de pressão soa até ridícula. Não é um desrespeito só com a Fifa, só com o árbitro da partida, mas com a seleção, as pessoas que trabalham aqui de forma seria. São 100 anos de história do futebol brasileiro vencedor. É um desrespeito com o povo brasileiro. O Brasil não precisa de árbitro pra ganhar título. Vocês deveriam respeitar mais o vitorioso futebol brasileiro. É só isso que vamos dizer”

Não só os jornalistas chilenos, mas também jogadores do time andino já demonstraram preocupação com o tema.
Em entrevista coletiva nessa quinta-feira, o atacante Alexis Sánchez, estrela do país e do Barcelona, declarou: “O que mais preocupa é a arbitragem.”
A Fifa escalou o inglês Howard Webb para apitar o duelo enre Brasil e Chile. Webb esteve na final da última Copa, entre Espanha e Holanda, na África do Sul.
O assunto ganhou repercussão especialmente depois de a seleção brasileira estrear no Mundial deste ano vencendo a Croácia com um pênalti duvidoso marcado em cima de Fred. O técnico dos croatas, Niko Kovac, alertou para o risco de o torneio virar um circo.