Cidades
Explosão Junina é a grande vencedora do 1º Festival Regional de Quadrilhas de Maragogi

Com o intuito de valorizar e incentivar a manifestação cultural característica do São João do Nordeste, a Prefeitura de Maragogi, através da Secretaria de Cultura, promoveu entre os dias 20 e 22 de junho, a 1ª edição do Festival Regional de Quadrilhas do município.
Com muita animação, forró, cores e brilho, a Praça de Eventos ficou lotada. Durante as três noites de evento, o público acompanhou as apresentações de quadrilhas das cidades de Paripueira, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Maceió, Porto de Pedras e é claro, de Maragogi – representada pelo grupo Tradição Junina.
Baseada em critérios como a coreografia, o figurino e a música, a comissão julgadora escolheu, com 397 pontos, a Quadrilha “Explosão Junina” da Barra de Santo Antônio, como a grande campeã. Reinventando as brincadeiras de crianças, a apresentação agradou não somente os jurados, mas também a grande maioria do público presente. Com 394 pontos, o 2º lugar ficou com a quadrilha “Princesa do Norte” de Matriz do Camaragibe, já o 3° lugar foi para a quadrilha “Junina Balancear” da Barra de Santo Antônio, que obteve 381 pontos.
Na avaliação do Secretário de Cultura Jacó Almeida, o resultado do evento foi acima do esperado. “Percebemos o encantamento que o festival provocou no público. Foi um verdadeiro espetáculo de cores e movimentos que promoveu um clima de alegria e confraternização para o povo maragogiense. Vimos famílias, crianças, grupos de amigos, todos acompanhando de perto esta tradição junina”, destacou.
No próximo sábado, 28, a partir das 19h, as quadrilhas campeãs voltarão a se apresentar na Praça de Eventos. Na oportunidade, elas receberão das mãos do Prefeito Henrique Madeira, as respectivas premiações em dinheiro, conforme regulamento anteriormente publicado.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF