Geral

PM prende acusados de homicídio e apreende arma em Paripueira

25/06/2014
PM prende acusados de homicídio e apreende arma em Paripueira

 3cia   Após receber uma denúncia anônima, a guarnição Brisa 03 da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (3ª Cia/Ind), localizou na noite desse último domingo (22), dois suspeitos de cometer um homicídio na cidade de Paripueira, litoral norte do estado, fato que teria ocorrido na manhã do mesmo dia.
A guarnição, composta pelo sargento Salustiano, pelo cabo Cavalcante e pelo soldado C. Silva, deteve José Nobre dos Santos Neto, 28 anos, e José Nicácio da Silva Lopes, 20 anos, que estavam escondidos em uma residência na Rua Santo Antônio. Ambos são acusados de matar com golpes de faca, José Leandro Francisco da Silva, de 32 anos. Na residência ainda foi encontrado uma faca que foi apreendia como possível objeto do crime. Após a vistoria, eles foram conduzidos a Central de Flagrante e feitos os procedimentos cabíveis.
Já na última quinta-feira (19), um homem foi preso também na cidade de Paripueira, quando ameaça com um revolver 38 outro homem, num bar localizado na AL-101 Norte.
A Brisa comando, composta pelo Ten Adenilton e pelo sargento Afrânio, realizava rondas pela região, momento em que, por volta de 13h30, populares a acionaram informando que no Bar da Cleide, próximo ao cruzamento da entrada da cidade de Paripueira, um homem estava armado e ameaçando um outro.
A guarnição foi ao local e encontrou Derci Gomes da Silva, 56 anos, com um revolver em punho, atrás de uma pilastra, aparentemente debilitado. Ao perceber a presença da polícia o homem levantou os braços e a situação foi controlada. Vítima, testemunhas e acusado foram encaminhadas a Central de Polícia onde foi confeccionado o flagrante.
O comandante da 3ª Cia, capitão Eduardo Costa, declarou que o policiamento nas cidades de Paripueira e Barra de Santo Antônio vem conseguindo seu objetivo, no sentido de oferecer segurança à sociedade.
“Mais uma arma foi tirada de circulação, resultado do trabalho e do empenho de todos que compõem a 3ª Cia Independente”, ressaltou Eduardo Costa.