Geral

PM prende quadrilha após roubo em Maravilha

16/06/2014
PM prende quadrilha após roubo em Maravilha

   maravilhaop Na tarde deste sábado (14), a ação de policiais militares do Grupamento de Polícia Militar da cidade de Maravilha com apoio do Pelopes do 7º Batalhão resultou na prisão de quatro pessoas após roubarem um posto de combustíveis localizado no município.
Paulo Aparecido Lopes, Israel Batista do Nascimento e Tiago Gomes dos Santos, 30, além do menor apreendido, estariam na companhia de outro homem ainda não identificado, no momento em que assaltaram o posto de combustíveis e fugiram em um carro Picanto Cinza, seguindo na direção do município santanense.
Conforme o sargento Jeová Bezerra, comandante do GPM, assim que ficou sabendo do assalto, acionou o 7º Batalhão de Polícia Militar para comunicar o ocorrido e fechar o cerco contra os criminosos, fato que não demorou muito para acontecer.
Os assaltantes foram localizados em uma rua, no bairro Monumento, em Santana do Ipanema, mas ao avistarem as viaturas teriam empreendido fuga com o mesmo carro que havia sido utilizado no assalto. Os suspeitos foram perseguidos pelos militares e ao perceberem que seriam alcançados, terminaram abandonando o veículo que estavam e fugindo a pé por um matagal.
Durante a fuga houve troca de tiros com os policiais. O menor e Israel Batista seriam os que estavam armados e foram os primeiros a serem detidos, enquanto outros três continuaram fugindo. Os militares mantiveram a perseguição contra os criminosos e conseguiram prender mais dois. Um quinto suspeito, que teria sido baleado durante o tiroteio, mesmo ferido, conseguiu escapar do cerco policial.
Dois revólveres e celulares foram encontrados com os presos que foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP). Os acusados foram autuados em flagrante delito pelos crimes de assalto a mão armada, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Todos estão reclusos a disposição da Justiça. Conforme os primeiros levantamentos policiais, Tiago Gomes e Israel Batista são naturais de Arapiraca, já Paulo Aparecido e o adolescente são pernambucanos de Ibimirim e Floresta, respectivamente.
O fugitivo se trata de um homem conhecido como “Galego”, morador de Santana do Ipanema. Todos são suspeitos de assaltos praticados em Pão de Açúcar e Olho D’água das Flores. Ainda na 2ª-DRP, foi descoberto que o carro utilizado pelo grupo, com placas NVN-2533/SE, tinha queixa de roubo, em Aracaju. Uma mulher que seria a proprietária do automóvel foi comunicada da recuperação de seu veículo.