Cidades
Vereador Edvaldo entrega títulos de Cidadão Delmirense a cinco homenageados

A sessão da Câmara de vereadores do Delmiro Gouveia da quinta-feira (5) foi marcada pela entrega de títulos de cidadão delmirense a cinco homenageados. As proposições, todas de autoria do vereador Edvaldo Nascimento (PCdoB), foram dirigidas à professora Zete Rodrigues; à antropóloga e professora Luitgarde Barros; à motorista Margarete Lisboa; ao empresário Carlos Lyra e ao incentivador do turismo da região José Francisco.
Em seus discurso, Edvaldo ressaltou a história de vidas dos homenageados, enfatizando que estava muito feliz em poder entregar a nova cidadania a cada um deles. “Para mim é motivo de muito orgulho entregar esses títulos porque cada uma dessas pessoas merece este reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em nosso município”.
O parlamentar relembrou ainda a trajetória da Fábrica da Pedra, que completou cem anos no dia 5, enaltecendo o legado do pioneiro Delmiro Augusto da Cruz Gouveia. “A Fábrica da Pedra completa hoje cem anos que foram enfrentados com diversos desafios, mas que até hoje demonstra o potencial do homem Delmiro e da cidade que fundou. Estes cem anos de história é a prova da força do sertão e da sua gente”, disse.
Em seguida, familiares e amigos fizeram uma leitura da trajetória de vida dos novos cidadãos delmirenses e entregaram os títulos – Lucrécia, filha da professora Zete falou sobre sua mãe; Marconi Freire falou sobre o tio José Francisco; Elisabethe, popularmente conhecida como Cicinha, falou sobre o seu pai, o empresário Carlos Lyra; o educador Alexandre Silva falou sobre a motorista Margarete e o reitor da Uneal, Jairo Campos, sobre a antropóloga Luitgarde.
A solenidade foi encerrada com as palavras do comerciante Zeca Queiroz, que também prestou uma homenagem ao centenário da Fábrica.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado