Geral

Defensores Gerais prestam homenagem ao Governador durante encontro

07/06/2014
Defensores Gerais prestam homenagem ao Governador  durante encontro

homenagemO Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) agradeceu, na tarde de ontem (6), o apoio prestado pelo Governador do Estado de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, à Defensoria Pública durante a sua gestão.
A placa da homenagem foi entregue pelas mãos do Defensor Público Geral de Alagoas, Daniel Alcoforado, e da presidente do Condege, Andrea Maria Alves Coelho, durante o encerramento da V Reunião Ordinária do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais, que aconteceu na tarde de hoje, no Hotel Radysson, em Maceió.
Diante de representantes das Defensorias Públicas dos estados brasileiros, Daniel Alcoforado ressaltou o avanço das Defensorias Públicas, principalmente da instituição alagoana. “Chegando próximo aos oito anos de mandato, o governador transformou a Defensoria Pública. Antes dele, a Defensoria era uma e com a sua chegada, a Defensoria passou a ser outra. São dez anos de existência da instituição em Alagoas e em oito deles tivemos a honra e alegria de contarmos com a liderança do Governador Teotônio Vilela. E durante este tempo, a Defensoria cresceu e se fortaleceu. Somos muito gratos por tudo”, frisou o defensor público geral do Estado.
Daniel ressaltou algumas conquistas da Defensoria Pública durante a gestão do Governador. “Triplicamos o números de defensores públicos, resolvemos a situação remuneratória da categoria, melhoramos a estrutura da Defensoria, dando aos defensores condições de trabalho e, o Governador permitiu com muita tranquilidade, a transição da Defensoria para sua condição de autonomia administrativa e financeira. Diante de tudo isto, só nos resta agradecer”, pontuou o defensor.
Em seu agradecimento pela homenagem, Teotonio Vilela enfatizou a importância da Defensoria e ressaltou que o trabalho realizado pelo Governo aconteceu diante da necessidade de engrandecer a instituição e, assim, permitir que os serviços cheguem, de forma eficiente, aos que mais precisam.
“Quem escolhe a profissão de defensor público está escolhendo um sacerdócio. É uma missão sagrada. O Brasil tem muita gente pobre, Alagoas nem se fala. Metade da população está abaixo da linha de pobreza. Quem vai defender essa gente se não for o defensor público? Tenho feito o que é preciso fazer. Todo investimento feito na Defensoria, em termos de benefícios para a população, é de um efeito multiplicar extraordinário”, disse o governador.