Cidades
Polo de Confecções em Delmiro deve movimentar economia da região
O município de Delmiro Gouveia ganha nesta sexta-feira (6), às 11h, o Polo de Confecções Carlos Lyra. Viabilizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), o local recebeu investimento de R$ 3 milhões oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). O governador Teotonio Vilela Filho participa da inauguração do empreendimento.
O novo Polo vai beneficiar cerca de 350 costureiras do Sertão alagoano e será inaugurado na semana em que são comemorados os 100 anos de fundação da Fábrica da Pedra, importante indústria têxtil do município e principal fornecedor de matéria-prima para o Polo.
Estrutura
Com sete galpões distribuídos em uma área total de 219 mil m², o espaço receberá 187 novas máquinas de costura, adquiridas por meio de convênio firmado entre Governo de Alagoas, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Sebrae. Parte dos equipamentos será doada às empresas que vão se instalar no Polo. A outra parte será destinada à Associação das Costureiras de Delmiro Gouveia, que ocupará um dos galpões do empreendimento.
Em outro galpão, o Senai instalará a Escola Luiz Otavio Gomes, nome batizado em homenagem ao ex-secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico. Na escola, serão ofertados cursos técnicos de corte e costura, design de moda e outros cursos referentes ao segmento de confecções. A entrega do Polo de Confecções faz parte de mais uma ação do programa Alagoas Tem Pressa.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4APOIO
Hugo Wanderley reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio a Bancada Federal
-
5COMUNICAÇÃO
Jornal Tribuna do Sertão marca presença no Google News Summit, um debate sobre o futuro do jornalismo no Brasil