Geral

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais é implantado no HGE

03/06/2014
Programa de Prevenção de Riscos Ambientais é implantado no HGE

    O Hospital Geral do Estado (HGE) passou a contar a partir desta quinta-feira (29) com o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), que estabelece uma metodologia de ação para garantir a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, frente aos riscos do ambiente de trabalho. Uma cópia do PPRA foi entregue a diretora do hospital, Verônica Omena, durante a solenidade de encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Foto: Ascom/HGE

Foto: Ascom/HGE

“A conclusão do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais é um marco da atual gestão da unidade hospitalar, que tem voltado suas ações para garantir ao servidor um ambiente de trabalho seguro”, afirmou a diretora Administrativa do HGE, Aline Lucas.
A diretora do Hospital Geral, Verônica Omena, mais uma vez reforçou o compromisso de trabalhar em prol dos servidores, lembrando que todas as normas elaboradas serão cumpridas rigorosamente e, para isso contará com o apoio de todos que fazem parte do HGE. “Essa é mais uma etapa das ações que estamos realizando no hospital, com a finalidade de beneficiar os servidores, assegurando que suas atividades sejam realizadas com segurança”, destacou Verônica.
A engenheira de Segurança do Trabalho, Flávia Bartira, que participou da elaboração do PPRA,  frisou que esse foi um trabalho de grande magnitude para um hospital como o HGE, que é de fundamental importância na assistência aos usuários do SUS. “O programa pode ser definido em três palavras, desafio, resultado e responsabilidade. A partir de agora todos que fazem a unidade hospitalar estão desafiados a se engajarem juntamente com a direção, para que todas as ações previstas sejam executadas”, disse.
A Semana de Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi marcada por uma série de palestras durante quatro dias. O evento contou com a participação de profissionais de diversos setores do HGE, que também tiveram momentos de lazer e descontração, a exemplo da apresentação do coral “Vozes da Saúde”, formado por servidores dos órgãos ligados a Secretaria de Estado da Saúde.