Cidades
Alunos de Canapi concluem curso do Pronatec e recebem certificados

Um grupo de alunos que participaram dos cursos oferecidos pela secretaria municipal de Assistência Social, que tem como responsável pela pasta Rita Tenório, por meio de uma parceria firmada entre a prefeitura municipal e o Pronatec, receberam das mãos do prefeito Celso Luiz o seu certificado de conclusão do curso. A entrega aconteceu durante um evento realizado no Clube municipal ocorrido no último dia 27 de maio, e contou com a presença de vários secretários e vereadores municipais, além de representantes do Pronatec.
O Pronatec é o Programa Nacional do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome, para o primeiro emprego e foi colocado em prática no início de 2013 com as capacitações. Canapi foi um dos primeiros municípios do sertão a trazer para a cidade o Pronatec 2013. O Pronatec tem parcerias com instituições como por exemplo, IFAL, UFAL,SENAR, SENAI e SENAC, entrando em negociação para tentar trazê-las aos participantes locais.
De acordo com a secretária, foi conseguida então a parceria com a IFAL de Santana do Ipanema, e solicitado um Campus remoto para Canapi. Foram ofertadas 100 vagas, onde 60 vagas foram dividas para as turmas do curso de inglês básico e 40 para agente administrativo. Ano passado Houve aula de inauguração e a supervisora geral do Pronatec Ifal esteve presente.
“Com a demanda de um cadastro reserva com muitas pessoas que se inscreveram, em breve iremos dá início as matrículas para mais dois cursos de inglês básico e auxiliar administrativo. Porém, infelizmente o Ministério diminuiu as vagas onde haviam 100 agora só existiram 70. As matrículas poderão ser feitas na secretaria do CRAS”, disse a Coordenadora do CRAS – Elis Lívia.
“Queremos parabenizar o trabalho desenvolvido com esses jovens, realizado pela secretaria de Assistência Social. A capacitação para o mercado de trabalho é fundamental. Estaremos sempre apoiando iniciativas como esta, que só trazem resultados positivos e contribuem para o aperfeiçoamento dos jovens canapienses”, afirma o prefeito Celso Luiz.
Mais lidas
-
1HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5REALITY SHOW
Diego Hypolito é eliminado do 'BBB 25'