Geral

Sindjus/AL realizará assembleia geral com indicativo de greve no dia 5

31/05/2014
Sindjus/AL realizará assembleia geral com indicativo de greve no dia 5

DSC_0002O Sindjus/AL vai realizar uma assembleia geral com indicativo de greve, em frente ao prédio das Varas Trabalhistas, às 9 horas, no dia 5 de junho, para decidir sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado.
A decisão sobre o indicativo de greve fez parte da mobilização nacional, ocorrida na quinta-feira (29). Em Alagoas, o Sindjus/AL concentrou os trabalhos, em frente ao prédio das Varas Trabalhistas para realização de ato público com realização de assembleia geral pelo atendimento da pauta emergencial de reivindicações dos servidores do Judiciário Federal e do MPU, além do engajamento da categoria junto aos trabalhadores do serviço público federal que reivindicam data-base com revisão salarial anual e cumprimento dos acordos firmados pelo governo.
Os servidores de Mato Grosso, da Bahia, do Rio Grande do Sul e de São Paulo estão em greve. Mas é preciso que a mobilização atinja todos os estados brasileiros. Com os protestos, a comissão, instalada no Supremo Tribunal Federal, que reuniu representantes da Fenajufe e dos tribunais superiores, já encerrou os trabalhos de elaboração de proposta de substitutivo ao projeto 6613/2009 para reposição emergencial das perdas salariais acumuladas pela categoria desde 2006.
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, autorizou que os tribunais superiores incluíssem nos orçamentos a revisão salarial da categoria. No entanto, o coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo falcão, alertou sobre a necessidade de ampliar a pressão sobre o STF e o governo para que a previsão de recursos não seja excluída por Dilma na Lei Orçamentária. Por isso, a importância de a categoria se engajar na mobilização.
O coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, irá participar da reunião ampliada, no dia 1° de junho, e irá repassar todos as deliberações na assembleia geral, do dia 5 do mesmo mês, para a categoria decidir.