Geral

Polícia conclui investigação da morte de sargento em menos de 24 horas

26/05/2014
Polícia conclui investigação da morte de sargento em menos de 24 horas

Givanildo Teixeira Bezerra - Tony Paulo da Silva

Givanildo Teixeira Bezerra – Tony Paulo da Silva

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do delegado Mário Jorge Barros, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) informou, no final da tarde desta segunda-feira (26), detalhes sobre as investigações que levaram a elucidação do assassinato do sargento PM José Cícero Gama, morto a tiros nesse domingo, no bairro Cacimbas, em Arapiraca.
Mário Jorge disse que desde o primeiro momento que tomou conhecimento do crime, a Polícia passou a investigar e diligenciar no intuito de prender os autores do assassinato.
As equipes formadas por policiais civis da 4ªDRP, da Força Nacional e militares do 3ºBPM prenderam, no final da manhã de hoje, Tony Paulo da Silva, 25 anos, e Givanildo Teixeira Bezerra, 32 anos, conhecido como “Junior”, no município de Arapiraca, após a realização de um trabalho de inteligência, investigação e diligências ininterruptas, acusados de serem autor e mandante dos disparos que vitimou o sargento.
Ao ser ouvido na Central de Polícia em Arapiraca, Tony Paulo da Silva, que foi preso com um revólver, calibre 38 e munições, confessou o homicídio. Ele disse que matou o sargento por ordem de Givanildo Teixeira Bezerra, dono do bar onde a vítima foi assassinada.
De acordo com Tony, no bar onde o sargento foi executado, de propriedade de Givanildo, funcionava uma boca de fumo, tendo como droga específica a cocaína, que era traficada pelo dono do estabelecimento.
A motivação do homicídio seria o fato de que o sargento poderia estar dando informações a Polícia sobre a comercialização da droga na localidade, por frequentar o bar e as imediações. Esta atitude estaria atrapalhando a atividade ilícita no local, levando o mandante do crime a desconfiar da vítima, determinando sua execução.
Pelo assassinato Tony receberia o valor de R$ 5.000,00. Eles foram autuados pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
O delegado Mário Jorge destacou a integração entre as Polícias Civil e Militar, e a participação do delegado Daniel da FN, bem como o apoio do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis e do diretor da Área 2, delegado Nilson Alcântara.
O delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, enalteceu o trabalho realizado e disse que a determinação é de combater todo e qualquer delito que ocorra no estado de Alagoas, dentro da sistematização definida pelo secretário Diógenes Tenório e pelo governador Teotonio Vilela.