Geral

Homicídios prende mais um acusado de crime em Maceió

24/05/2014
Homicídios prende mais um acusado de crime em Maceió

Lucas Henrique dos Santos, 19 anos

Lucas Henrique dos Santos, 19 anos

Policiais civis da equipe da Delegacia de Homicídios (DH), sob o comando do delegado Leonam Pinheiro, prenderam, no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (23), Lucas Henrique dos Santos, mais conhecido como “Nego Drama”, 19 anos, acusado por crime de homicídio.
O autor é acusado da morte de Pedro Paulo Moreira dos Santos, no dia 19 deste mês. Segundo as investigações, o crime se deu em razão de “Nego Drama” ter dado tiros para o alto na frente da residência da vítima, e esta, por sua vez, ficou contrariada e teria pedido para que isso não se repetisse. Dias depois, o acusado foi até a residência de Pedro Paulo, localizada no bairro de Bebedouro, na Capital, e o assassinou com vários tiros pelas costas, pois entendeu que tinha sofrido uma ameaça.
Após o crime, policiais da DH passaram a investigar o caso, efetuando diligências para prender o acusado. Durante as investigações, descobriu-se que “Negro Drama” era traficante de drogas e também estava sendo investigado pela Delegacia de Repreensão ao Narcotráfico – DRN.
Além disso, o acusado fazia parte de uma quadrilha de homicidas na região da Chã da Jaqueira, e é o principal suspeito do crime de homicídio cometido contra a pessoa de Gilvan Vital, conhecido como “Nino”, ocorrido no mesmo bairro.
O delegado informou que outros integrantes dessa quadrilha já foram presos pela Polícia Civil, entre eles: Gago, Fi e Foca.
A delegacia de Homicídios, que é coordenada pelo delegado Cícero Lima, solicitou e o juiz André Guasti Motta, da 9ª Vara Criminal da Capital, expediu mandado de prisão temporária de “Nego Drama”.
Após os procedimentos cabíveis, ele foi levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.