Geral
Sepaz reforça fiscalização contra venda de bebidas alcoólicas a menores
As fiscalizações contra a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, que serão realizadas em Maceió pelo Procon durante o período de festas juninas e da Copa do Mundo, contarão com o apoio da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz).
O foco da secretaria será conscientizar comerciantes e familiares dos menores para o perigo do consumo de drogas lícitas e ilícitas. De acordo com o secretário de Estado da Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior, que nesta sexta-feira (23) se reuniu com o superintendente do Procon, Adalberto José da Costa, e a coordenadora de Fiscalização do órgão, Karina de Oliveira, já existe uma lei estadual que proíbe a venda de bebidas a menores.
Segundo Adalberon, o álcool, em geral, é a porta de entrada para o consumo de outras drogas. “Muitas vezes o álcool é a primeira e, quando consumido antes dos 18 anos, aumenta a chance de dependência. Isso já está comprovado em pesquisas”, frisou o gestor da Sepaz.
De acordo com o superintendente do Procon, quando chegam os festejos juninos, a venda de bebidas também aumenta, inclusive para menores. Por isso é importante o reforço das ações de fiscalização em bares, restaurantes e arraiais.
“Sabemos que devido à Copa do Mundo, o consumo vai aumentar ainda mais e, por isso, os órgãos de defesa do consumidor e de proteção de crianças e adolescentes também estarão atentos”, informou Adalberto José da Costa.
A partir de agora, equipes técnicas dos dois órgãos vão definir as datas das ações e os locais que serão fiscalizados.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas