Geral

Operação do 10º BPM resulta em prisão de envolvidos com o tráfico em Maribondo

16/05/2014
Operação do 10º BPM resulta em prisão de envolvidos com o tráfico em Maribondo

   10bpmoco Uma operação realizada pelo 10º Batalhão de Polícia Militar, no início da manhã da quinta-feira (15), no município de Maribondo, resultou na prisão de duas pessoas envolvidas com o crime de tráfico de entorpecentes naquela região.
A ação consistiu no cumprimento de sete mandados judiciais expedidos pela juíza de Direito da Vara de único oficio de Maribondo/AL, Luciana Josué Raposo Lima Dias. Na ação, foram movimentados policiais da Radiopatrulha, Pelopes, 2ª Cia/10º BPM, com o apoio da 4ª Cia/Ind (Atalaia) e 1ª Cia/Ind, (São Miguel dos Campos), todos comandados pelo tenente-coronel José Bispo dos Santos Filho, comandante do 10º BPM.
A operação resultou na prisão de Tânia Maria dos Santos e foi apreendido também o menor J.R.M.S.J., além de cinco tabletes de maconha pesando aproximadamente 0,840 gramas; sementes de maconha; 16 bombinhas de maconha; 125 pedras de crack, papel seda, papel alumínio, uma faca peixeira, uma balança de precisão, 13 munições calibre 38, todas intactas, registros de nascimento e cédulas de identidade e a quantia de R$ 181,85, em espécie.
O material e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia do 101º DP de Maribondo, onde foi feito o flagrante.

    Desmanche de veículos desarticulado em Igaci

Já na tarde da última quarta-feira (14), durante rodas no povoado Lagoa do Félix, em Igaci, uma guarnição do 10º BPM se deparou com um rapaz sentado de fronte a sua residência em atitude suspeita.
Ao se aproximarem, o mesmo saiu correndo com uma criança no colo em direção aos fundos da casa. Ao realizarem consulta pelo chassi da motocicleta Dafra Speed 150, vermelha, sem placa, que estava na frente da residência, a mesma apresentou queixa de roubo, datada de 10/04/2014, no município de Arapiraca, sendo sua placa original NMD-1258.
Os policiais foram autorizados pela dona da residência a adentrarem e averiguar o interior da casa, e descobriram que no local funcionava um desmanche de veículos. O acusado, identificado como Jaison Dias Gomes, conhecido como “Nego do Ismael”, foragiu do local, sendo assim conduzida a companheira do mesmo, juntamente com a motocicleta, partes de vários veículos e documentação encontrados no local, até o 67º DP de Igaci – 5ª DRP, para os procedimentos cabíveis.