Geral
Dezenas de pessoas visitam exposição no Museu do Palácio

Na Semana Nacional de Museus, o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) recebeu na quinta-feira (15) a visita de crianças e idosos que prestigiaram as obras da exposição “Coleção e Conexões”, do artista Lula Nogueira e conheceram as instalações do antigo Palácio do Governo de Alagoas.
Mais de 70 crianças – com faixa etária de 2 a 12 anos, das escolas Mundo Feliz, Pequena Princesa e Gênesis e idosos do Grupo Convivência do Conjunto Cidade Sorriso – ficaram fascinadas com as pinturas e obras do Museu.
Uma das visitantes, a professora Isabel Cristina destacou a importância de as pessoas conhecerem espaços como o Mupa. “Essa é uma oportunidade para as crianças conhecerem as obras dos artistas alagoanos e prestigiar a cultura local”.
Já a assistente social do grupo Convivência, Lucineide de Oliveira, ressaltou a importância da visita: “Hoje vinhemos conhecer as obras de arte, fazer uma relação delas com a vida cotidiana para que depois possamos produzir nossos próprios quadros”, disse.
A programação do dia foi encerrada com a apresentação da peça ‘Lêdo Ivo e a Terra de Lêdo Ivo’, da Associação Teatral das Alagoas (Ata). Os atores integrantes do espetáculo interpretaram a poesia do escritor Lêdo Ivo, que tem no Mupa um espaço dedicado a sua obra.
O diretor da Ata, o ator Ronaldo de Andrade, agradeceu o acolhimento do espetáculo dentro da programação do Mupa, na 12ª Semana de Museus. “A Ata está mais uma vez participando do evento e também está realizando diversas atividades em comemoração ao Dia do Teatro Alagoano”, ressaltou.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos