Política
Renan Filho e Paulão promovem encontro para lutar pelo piso dos agentes comunitários

Os agentes comunitários de Saúde e de Combate a Endemias deram um grande passo, na última segunda-feira, 12, para a efetivação do piso salarial da categoria. Eles agendaram reunião de trabalho com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), para esta quinta-feira, 15. O intuito é pedir celeridade e aprovação integral do projeto de lei 749/2007.
O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate a Endemias de Alagoas, Edinho Pereira, foi recebido pelo deputado federal Renan Filho (PMDB), pré-candidato ao governo de Alagoas, que confirmou apoio a causa. O deputado votou pela aprovação do projeto na Câmara.
“Eu vibrei tanto quanto eles na aprovação do projeto de lei ocorrido na semana passada, portanto, desde já apoio a causa e contribuirei no que for preciso”, reforçou o deputado federal.
Os agentes desejam agora que o projeto de 749/2007 não sofra alterações ao passar pelo Senado Federal. O senador Renan Calheiros foi sensível ao pedido dos agentes. “Vamos trabalhar para que ele seja aprovado na sua integralidade, sem alterações, para queimar etapas e seja sancionado o quanto antes”, assegurou o senador.
Para o deputado Paulão, que também participou do encontro, “a pauta da categoria é fundamental e precisa de velocidade pra trazer os benefícios esperados pelos agentes de saúde.”
Tanto o presidente do sindicato estadual, Edinho Pereira, quanto o presidente da Federação Nacional dos agentes comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, Fernando Candido, creem na aprovação do projeto que estabelece, em primeiro momento, o piso salarial da categoria em R$ 1.014,00.
Mais lidas
-
1INSTABILIDADE POLÍTICA
Clima esquenta em Rio Largo: viaturas cercam Prefeitura após tentativa de golpe do presidente da Câmara; veja vídeo de populares
-
2TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
3MESMA DATA DO GOLPE MILITAR
Tentativa de golpe em Rio Largo: presidente da Câmara lê carta de renúncia falsa e prefeito Carlos Gonçalves reage com indignação
-
4CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo
-
5FUTEBOL
Após título da Copa Alagoas, CSE volta a campo nesta quarta-feira contra o CSA pela seletiva da Copa do Brasil; vaga pode render R$ 1 milhão ao clube