Geral
Saneamento avança com obras de drenagem no Estado
Duas importantes obras de drenagem estão sendo tocadas pelo Governo de Alagoas. Trata-se da drenagem do Tabuleiro do Martins, em Maceió, e da drenagem e pavimentação do povoado José Paulino, mais conhecido como Buraco do Jacaré, em Atalaia.
Segundo o secretário da Infraestrutura, Marcos Vital, as obras mostram a preocupação e o compromisso do Governo de Alagoas com o saneamento, que traz melhores condições de vida para a população. “Essas obras vão acabar com problemas antigos na região do bairro Tabuleiro e no povoado José Paulino, em Atalaia. A drenagem é um importante segmento do setor de saneamento, pois garante o escoamento adequado das águas pluviais”, afirma.
Obras
As obras de drenagem do Tabuleiro consistem também na recuperação da Grota Bom Jesus. O investimento será de R$ 15 milhões, com recursos do Ministério das Cidades e contrapartida estadual. O sistema conta com a conclusão das galerias que conduzem a água da Lagoa da Coca-Cola até a Lagoa do Salvador Lyra e com a ampliação e controle de vazão desta última lagoa.
Já a obra de drenagem e pavimentação do Buraco do Jacaré irá corrigir danos estruturais causados pelo processo erosivo decorrente da falta de drenagem correta das águas pluviais no povoado. A obra, que tem investimento de R$ 4,5 milhões, resolverá em definitivo a situação da região, levando toda a infraestrutura necessária para melhorar a qualidade de vida. Serão 35 ruas pavimentadas e 4 km de drenagem.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos