Geral
Aneel leiloa 13 lotes de linhas de transmissão e subestações em 11 estados

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) faz hoje (9), às 10h, um leilão de 13 lotes, compostos de 3.469 quilômetros de linhas de transmissão e subestações. O certame ocorre na Bolsa de Valores de São Paulo, BM&FBovespa. O prazo para conclusão das obras varia de 24 a 43 meses e os contratos de concessão são de 30 anos.
A estrutura demanda investimento de R$ 4,3 bilhões em 11 estados: Pará, Amazonas, São Paulo, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Tocantins e Paraná. Ao todo, serão 24 linhas de transmissão e 18 subestações.
O edital determina que a Receita Anual Permitida de Referência (RAP) máxima a ser paga aos empreendedores é de R$ 519,9 milhões. São considerados vencedores, aqueles que apresentarem o menor valor de RAP por lote.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia