Geral
Força Nacional faz palestra sobre drogas para alunos de escola do Cepa

Integrantes da Força Nacional de Segurança realizaram palestra e exibiram vídeo educativo, sobre prevenção ao uso de drogas, na tarde de quinta-feira (8), na Escola Estadual José Loureiro, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa). A ação foi direcionada a alunos da turma do 9º Ano do Ensino Fundamental.
A iniciativa faz parte do “Projeto Escola e Drogas Não Combinam”, desenvolvido pelo Fórum Permanente de Combate às Drogas, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE).
De acordo com o subtenente Jackson, que é do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, mas desde 2005 integra os quadros da Força Nacional, a prevenção é a melhor forma de evitar que a juventude entre para o mundo das drogas.
“Na escola, quando eu tinha a idade de vocês, os colegas que seguiram esse caminho se deram mal. Ou foram presos ou morreram. Os que escaparam e se recuperaram, nunca mais quiseram saber de droga”, afirmou o subtenente.
Para ele, um projeto como este – que se propõe a debater a questão das drogas com os alunos nas escolas – é de fundamental importância. “A melhor arma contra a droga é a informação, a educação”, destacou o militar.
Debates
Segundo Noélia Costa, coordenadora do Fórum Permanente de Combate às Drogas, outras escolas participarão dos debates e demais atividades do projeto.
“Esse projeto está começando pelas escolas do Cepa, mas será estendido às demais escolas da rede estadual de ensino”, disse Noélia, acrescentando que além da Força Nacional, o projeto conta também com o apoio dos Anjos da Paz.
O objetivo do projeto, de acordo com Noélia Costa, é reunir os alunos do Ensino Fundamental para mostrar os malefícios causados pelas drogas, bem como atrair os jovens para uma discussão sobre o problema com a família e com a comunidade escolar.
Alisson Douglas, 15 anos, aluno do 9º Ano da Escola Estadual José Loureiro, o projeto está de parabéns e “merece nota 10”, pois trata-se de uma iniciativa corajosa, que deve ter o apoio da comunidade estudantil.
“É muito importante para a sociedade, pois ajuda a prevenir muitas crianças, adolescentes e até adultos que, sem saber dos riscos, desafiam o perigo e fazem uso de drogas, começando pela bebida alcoólica”, afirmou o estudante.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia