Geral
Palco Giratório transforma Maceió em um grande circuito de artes cênicas


Atores do Grupo Desvio, de São Paulo, atraíram a atenção do público de Maceió pela originalidade do espetáculo
Maceió recebe este mês a 17ª edição do projeto Palco Giratório, o maior circuito de artes cênicas do Brasil. Com espetáculos de circo, dança, comédia, teatro de rua, teatro de objetos, drama e intervenção urbana, o evento foi aberto na segunda-feira (5) e segue até o dia 25 deste mês com a participarão de 11 companhias e coletivos do circuito nacional vindos de todas as regiões do país, além de três grupos convidados, incluindo um grupo local. O projeto Palco Giratório é uma realização do Sesc com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Serão 19 apresentações, todas gratuitas, realizadas em diferentes locais da cidade, como nas Unidades Sesc Centro e Poço, e também nas Salas de Espetáculos, Praças Públicas e no Calçadão do Comércio. E a programação compõe também 40h de oficinas e ações formativas.
Na abertura foi apresentado no Calçadão do Comércio o espetáculo Cegos, do grupo Desvio, de São Paulo. Nesta terça-feira (6) é a vez do espetáculo Viúva, Porém Honesta, do grupo Magiluth, de Pernambuco, às 20h, Teatro Deodoro. E nesta quarta-feira (7) acontece a apresentação de Encontros, espetáculo convidado, da Cia dos Pés, de Alagoas, às 20h, no Sesc Poço.
Para o acesso aos espetáculos nos locais fechados, é necessária a retirada da senha com pelo menos uma hora de antecedência do início de cada apresentação. As escolas públicas interessadas em prestigiar o circuito, poderão fazer agendamento pelo telefone: 3326-3133.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro