Geral
Operação prende sete e apreende três menores em Marechal
Uma operação, comandada pelo delegado Jobson Cabral, do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, prendeu sete pessoas e apreendeu três menores, que integravam duas quadrilhas que vinham agindo na cidade. O trabalho teve o apoio da Rádio Patrulha, 5ª Companhia Independente e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A operação se iniciou na tarde de segunda-feira (5) e se estendeu até a manhã deste terça-feira (6), e teve o objetivo de combater os crimes de homicídios, tráfico de drogas, assaltos e os chamados “arrastões”.
De acordo com o delegado Jobson Cabral, no povoado de Taperaguá, os policiais conseguiram prender o líder de uma quadrilha atuava na região, identificado como José Lucas Barbosa da Silva, 18 anos, o “Dudu”. Ele é acusado, além de tráfico, do assassinato de Willian Clinton Almeida dos Santos, 21 anos, o “Quinho’, na localidade conhecida como Iraque, na tarde de domingo (4).
Na ocasião, Everton Oliveira dos Santos, 20 anos, e Claudecir Lima dos Santos, 27, também foram baleados e estão internados no Hospital Geral do Estado (HGE).
As investigações aponta que José Lucas, o “Dudu”, teria agido em companhia de dois rapazes identificados apenas como “Queixada” e Leonardo que estão foragidos. “Dudu” estaria envolvido ainda nas mortes de um jovem conhecido como “Amendoim” e uma mulher de nome Elizângela.
Além de Lucas, a polícia prendeu também em Taperaguá: Ednildo Santos Barbosa, 22 anos, o “Kêno”, acusado de assaltos a vans e “arrastões”; Edmilson dos Santos Melo, 19, o “Edi”, envolvido e assaltos e o roubo de uma mobilete, e um menor – J.A.S., de apenas 14 anos, conhecido por “Neguinho”.
Na mesmo operação, os policiais prenderam um dos líderes do tráfico no Povoado Massagueira, identificado como José Daniel Simão dos Santos, de 18 anos, o “Bolô”. Ele teria assumido o comando do tráfico, após a prisão do líder conhecido por “Pezão”, que se encontra preso no sistema prisional e que teria assassinado um militar meses atrás.
Outros seis integrantes do grupo também foram presos: Felipe Antônio Mendonça dos Santos, 18 anos, o “Bactéria”; Francisco Fábio de Souza, 39 anos, “Mano Véio”; Luciano Assunção da Rocha, 27, e dois adolescentes – J.B.S.B. e C.C.S., de 17 e 16 anos, respectivamente.
Com os acusados, a polícia apreendeu dois revólveres, maconha, crack e uma bala-clava.
“Com essa operação, esperamos que os casos de homicídios, assaltos e os recentes arrastões sejam reduzidos significativamente em Marechal Deodoro, e a tranquilidade volte a reinar na população”, concluiu o delegado Jobson Cabral.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais