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Professores da rede estadual participam de formação sobre educação especial no Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor)

Aconteceu hoje no Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Centro de Estudo e Pesquisa Aplicada (Cepa), uma formação sobre o reordenamento educacional especializado na rede estadual de ensino. O encontro reuniu técnicos das 15 Coordenadorias Regionais de Ensino (CREs) e diversos temas sobre o assunto foram tratados. Durante o evento foi discutida a linha de trabalho em toda rede estadual, o planejamento das aulas, a metodologia utilizada e o método avaliativo dentro das salas de aula. No Estado, existem 68 salas de recursos multifuncionais. Desde 2012 a Educação conta com mais de 500 monitores voltados para a educação especial. “O objetivo da formação é favorecer o ensino especial dentro da rede estadual, o acesso, e melhores condições de atendimento a esses alunos que dependem da educação especializada”, explicou a gerente de educação especial, Silvia Campos. Para o professor e terapeuta ocupacional, Eduardo Câmara, da 14ª CRE, a mudança no ensino especial dentro da Rede Pública melhora a conscientização da sociedade, reduz os preconceitos e proporciona melhorias no contexto social. ”Incluir o aluno especial na escola causa uma modificação e um olhar diferenciado dentro da sociedade”, reforçou.
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