Brasil
Geller atua para garantir preço mínimo do feijão

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, se reuniu com a cadeia produtiva do feijão e anunciou que o Mapa está trabalhando para a garantia do preço mínimo do produto através da Aquisição do Governo Federal (AGF). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já havia feito uma programação para o mês de maio e demandado recursos financeiros para a compra de feijão.
De acordo com Geller, o governo vai atuar enquanto o mercado estiver abaixo do preço mínimo. “Nós estamos atuando para cumprir a lei. O governo tem a obrigação de garantir o preço mínimo e é isso que estamos fazendo. Nesse mês que se inicia, iremos disponibilizar dinheiro pra a compra de feijão, já que em algumas regiões o preço de mercado está abaixo do mínimo”, afirmou o ministro.
O secretário de Política Agrícola do Mapa, Seneri Paludo, informou que o limite financeiro para a garantia do preço mínimo não será estipulado, mas garantiu o atendimento à demanda do setor. “Não iremos estipular valores, mas temos o compromisso de trabalhar enquanto a situação se mantiver”, afirmou Paludo.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores