Geral
Campanha de vacinação contra febre aftosa será lançada dia 30 de abril

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realiza, na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, a solenidade oficial de lançamento da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2014.
O evento, que será realizado na fazenda Santa Luzia, no conjunto Benedito Bentes, às 9 horas, contará com a presença do presidente da Adeal, Marcelo Lima; secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Junior, e do governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, além de representantes de diversos segmentos do setor agropecuário alagoano.
Na oportunidade, será feita uma vacinação simbólica de animais, dando início à campanha em Alagoas que será realizada no período de 1º a 31 de maio. A Adeal tem como meta vacinar 1,2 milhão de bovídeos que formam o rebanho alagoano.
Na última etapa da campanha – realizada em novembro do ano passado – a Adeal contabilizou uma cobertura vacinal de 96% do rebanho de bovinos e bubalinos de Alagoas. Todos os municípios alagoanos ultrapassaram o índice mínimo exigido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que prevê uma cobertura de 80%.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
5HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL