Geral
Governo renova parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas

O Governo do Estado, por intermédio do Gabinete Civil, e o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) deram mais um passo para o resgate da memória cultural do Estado. Na manhã desta quarta-feira (23). O secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Antônio Machado, e o presidente do IHGAL, Jayme de Altavila, assinaram convênio que possibilita a pesquisa e digitação dos Atos Governamentais publicados em jornais anteriores à criação do Diário Oficial do Estado (1898 a 1900).
Esse convênio tem como objetivo, ainda, dar continuidade ao trabalho de encadernação de jornais e livros raros e históricos, produção de CD’s contendo a Coleção de Revistas publicadas pela o IHGAL, e a publicação da Revista IHGAL de nº 51. “É o sétimo ano de convênio. Com essa parceria renovada, o governo continua contribuindo para o resgate da memória de Alagoas, mantendo a nossa história viva”, disse o secretário.
Também esteve presente no ato de assinatura do convênio o secretário Adjunto do Gabinete Civil, Franklin Barros.
IHGAL
O IHGAL é uma sociedade civil privada, de reconhecida utilidade pública, destinada aos estudos e pesquisas nos campos da História, Geografia em geral e Ciências Sociais. Foi fundado em dois de dezembro de 1869 e, entre suas funções, está colaborar intelectualmente com os poderes públicos do Estado, na restauração, conservação ou criação de obras, edifícios ou trabalhos que lembrem ou exaltem fatos da história de Alagoas.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos