Política
Collor diz que só união de partidos pode mudar realidade em AL
O presidente estadual do PTB, senador Fernando Collor de Mello, destacou, durante o 5º encontro da Frente de Oposição, nesta sexta-feira (11), em Penedo, a união dos partidos em busca da garantia de um futuro melhor para Alagoas. O parlamentar acredita que, somente com a junção de forças entre as lideranças partidárias das 15 agremiações, será possível “virar a página do atraso que colocou o estado, de forma negativa, nas manchetes dos jornais de todo o Brasil”. O bloco é formado pelos partidos: PMDB, PTB, PDT, PT, PRTB, PCdoB, PRB, PSDC, PPL, PHS, PMN, PTC, PT do B, PV, PROS e PSC
Collor destacou também a necessidade uma bancada federal forte, com fácil trânsito em Brasília, com o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com o senador, a mudança de realidade precisa estar atrelada à necessidade de maciço investimento nas áreas da educação e saúde. Somente assim, atestou o senador, será possível retirar o estado “da situação dramática em que está inserida”.
“Chega de propagandas enganosas, com indústrias feitas de papel. Precisamos de mudanças profundas e acredito que, neste grupo aqui reunido, há nomes capacitados. Por isso, a Frente de Oposição, ao realizar sua quinta reunião, mostra que os partidos estão juntos, em busca de um futuro melhor para o nosso Estado”, pontuou.
Ainda em seu pronunciamento, o senador destacou a importância de se revitalizar o Rio São Francisco, entre outras medidas que devem ser realizadas “para destravar o setor do turismo em Alagoas”. Segundo o parlamentar, a Frente de Oposição já assume publicamente o compromisso de trabalhar para debater e solucionar os problemas enfrentadas também pela comunidade ribeirinha.
“Esse é o último encontro da frente, que mostra a união do discurso, uma coalizão em busca de uma Alagoas diferente, menos violenta e com um olhar mais social. O estudo é um projeto de vida, porque só assim conseguiremos traduzir em qualidade as mudanças pleiteadas por todos. O povo precisa de esperança, e aqui, neste grupo, temos exatamente isso”, destacou ele.
Na oportunidade, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, que também estava presente, demonstrou apoio à iniciativa do grupo e prometeu a liberação de recursos federais para investimentos em Alagoas.
Ao final do encontro, a Frente de Oposição anunciou a criação do portal (www.queremosouvirvoce.net.br) para que a população aponte quais setores necessitam de transformação. Outros dois encontros serão realizado após os nomes dos pré-candidatos serem revelados. “Não queremos uma campanha de combate, mas, sim, depropostas. Alagoas tem condições de crescer, de se tornar um estado dentro do Brasil. A escolha será democrática. Não tenho dúvida de que os candidatos estarão sintonizados com os anseios que vêm das ruas. Precisamos de projetos ousados. Esse estado vai dar certo”, sentenciou Renan Calheiros.
De acordo com a organização do evento, mais de 86 prefeitos tiveram a presença anunciada no encontro. O bispo diocesano de Penedo, dom Valério Breda levou aos participantes uma mensagem de fé e esperança, destacando a necessidade de ser acreditar no homem público. Os deputados federais Francisco Tenório (PMN), Paulão (PT), Rosinha da Adefal,(PT do B) Givaldo Carimbão (PROS) e Renan Filho (PMDB) participaram das discussões.
O ex-governadores Ronaldo Lessa e Moacir Andrade, o ex-vice-governador José Wanderley, deputados estaduais, ex-prefeitos, vice-prefeito, mais de 500 vereadores de todo o estado, sindicalistas, empresários, líderes classistas urbanos e rurais e dirigentes de cooperativas também marcaram presença.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral