Geral
Governo investe R$ 2,9 milhões na reabertura do II Centro de Saúde

O Governo do Estado reabriu nesta sexta-feira (11) o II Centro de Saúde Dr. Diógenes Jucá Bernardes, que foi totalmente reformado e entregue ao município de Maceió. A solenidade contou com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do prefeito Rui Palmeira, do secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, e do secretário de Saúde de Maceió, Jaelson Gomes.
Na ocasião, o governador destacou que a reforma do II Centro de Saúde é a primeira desde a sua inauguração, em 1959. “A reabertura e reestruturação desta unidade representa mais um salto de qualidade para os usuários do SUS em Alagoas”, ressaltou Teotonio Vilela, destacando a importância da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura para gerar melhorias na assistência à saúde.
O secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, informou que a reforma foi realizada com recursos do Tesouro Estadual e, para isso, foram investidos R$ 2,9 milhões. Ele disse, ainda, que serão disponibilizados médicos da Sesau para atuar no II Centro de Saúde. “A gestão estadual de saúde atua em parceria com todas as administrações municipais do Estado, garantindo apoio técnico e financeiro, tendo sempre o bem estar dos alagoanos como norteadores das ações”, destacou o secretário.
Estrutura
O II Centro de Saúde, localizado na Praça da Maravilha, no bairro do Poço, dispõe de área verde, corredores de ventilação, sistema de comunicação visual, rede de lógica, barreira radiológica, consultórios e salas climatizadas, mobília e equipamentos novos, além de segurança patrimonial.
A unidade vai realizar consultas nas especialidades de ginecologia, mastologia, oncologia, urologia, cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, proctologia, dermatologia, otorrinolaringologia, geriatria, psiquiatria, odontologia, enfermagem, nutrição, psicologia e serviço social.
Atendimento
O II Centro será gerido pela prefeitura de Maceió e vai iniciar o atendimento à população a partir de segunda-feira (14), ofertando consultas especializadas, exames para diagnóstico, realizados mediante encaminhamento médico, que será regulado pelo Complexo de Regulação de Serviços de Saúde (Cora) de Maceió. A unidade irá funcionar em dias úteis, das 7h às 19h.
Além das consultas especializadas, o II Centro de Saúde também vai garantir a aplicação de vacinas para a população de Maceió. No local também irão funcionar os serviços de referência estadual para o tratamento de Hanseníase e Tuberculose, além de compor a Rede Estadual de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos