Geral

Definido o planejamento operacional para o clássico das multidões

11/04/2014
Definido o planejamento operacional para o clássico das multidões

   classicomultidoes O Comando do Policiamento da Capital (CPC) definiu as estratégias para o jogo envolvendo as equipes do CRB e CSA, em jogo válido pelo Campeonato Alagoano de Futebol, no próximo domingo (13), no Estádio Rei Pelé.
O público previsto para o evento foi estimado em 17 mil torcedores. No total serão empregados 361 policiais militares que atuarão dentro e fora do estádio, garantindo um perímetro de segurança para os torcedores que irão assistir a partida. O comando do policiamento ficará a cargo do tenente-coronel Jairisson Correia, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
A partir do meio-dia, todo o quarteirão que envolve o Estádio Rei Pelé será bloqueado para o trânsito de veículos por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Já a partir das 13 horas, a Polícia Militar irá escoltar a torcida do CSA que estará concentrada na Rua do Sol, em frente ao Banco Safra. A do CRB, sairá meia hora depois, às 13h30, a partir da Praça Marcílio Dias, no Jaraguá.
Os torcedores que ainda não compraram seu ingresso devem ficar atentos, pois as bilheterias serão fechadas impreterivelmente às 16h15, ou seja, 15 minutos após o início da partida. O comando ressaltou também que o acesso das torcidas organizadas permitidas somente será permitida mediante a apresentação da carteira de torcedor da respectiva organizada acompanhada de um documento oficial de identificação com foto.
Outro ponto importante a ser observado é que crianças menores de 12 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsável, devendo obrigatoriamente ser apresentado um documento de identificação.
Ficou definido também que ao término da partida, a torcida do CSA será evacuada do estádio primeiro, já a do CRB deverá aguardar até a total evacuação dos torcedores azulinos do estádio.