Política

Encontro da Frente de Oposição gera expectativa política nesta sexta-feira, 11, em Penedo

11/04/2014

O encontro da Frente de Oposição, liderado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) é a grande expectativa dos alagoanos nesta sexta-feira, 11 no Ginásio do Sesi na cidade ribeirinha de Penedo.

O objetivo do encontro político é dar uma demonstração de liderança e força política no evento “Alagoas, Realidade e Perspectivas”. O evento vai reunir prefeitos, vereadores, incluindo dirigentes de partidos políticos envolvendo os que estão no campo neutro.

A grande expectativa será o possível anuncio do pré-candidato da Frente de Oposição ao Governo do Estado que poderá ser o deputado federal Renan Filho. Nos bastidores, especula-se que um dos nomes mais cotados para vice, é da ex-prefeita e ex-superintendente do Porto de Maceió, Roseane Beltrão do (PT).

O encontro, que vai reunir lideranças da Frente de Oposição e traz desta vez uma novidade: a ausência da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA na mobilização do evento. A entidade passou ao comando do tucano, Jorge Dantas, prefeito de Pão de Açúcar e aliado do governador Teotônio Vilela Filho.

No grupo do PSDB liderado pelo governador Teotônio Vilela Filho, que anunciou o nome do procurador e ex-secretário de Estado, Eduardo Tavares como pré-candidato a sua sucessão vem mantendo articulações com vistas às alianças para a indicação do nome do pré-candidato a vice-governador.

No mesmo cenário do Palácio República dos Palmares, o ex-secretário de Infraestrutura, Marco Fireman presidente do diretório municipal do PSDB – Maceió, anunciou que vai continuar “na estrada”, rodando pelo interior de Alagoas, divulgando o trabalho que realizou durante sete anos a frente da pasta de Infraestrutura ampliando os contatos com lideranças políticas e comunitárias até as convenções. A decisão evidencia que nada está definido no “ninho tucano”
Marco Fireman passou os últimos 45 dias tentando se viabilizar seu nome como pré- candidato a governador do partido, mas foi “surpreendido” com a escolha de Eduardo Tavares. Um dos fatos novos desse evento foi à reação do ex-prefeito de São Sebastião, José Pacheco (PP) que teria mandado retirar na cidade que é dirigida pelo sobrinho Charles Pacheco, o anuncio sobre a realização do evento político. José Pacheco é do grupo do senador Benedito de Lira, pré-candidato ao Governo do Estado.